domingo, 7 de setembro de 2008

Dízimo

Segundo dados de 2002, existem mais de 150 mil Igrejas Evangélicas no Brasil. Você acha que todo ano são criadas centenas de igrejas com o objetivo único de “salvar” o fiel de seus “pecados”? Claro que não. Estão atrás de uma coisa muito mais mundana, e que eles hipocritamente repudiam: o dinheiro.

Minha criação e meu bom senso me dizem que devo respeitar a religião de todos. E eu respeito. Mas não custa nada alertar as pessoas, de que elas estão caindo num golpe. Primeiro, porque não existe esse negócio de que a Igreja vai te salvar. Isso é bobagem. Simplesmente porque não existem pecados. Pecados nada mais são do que regras inventadas para manter o povo na mão da Igreja. Foi simples, inventaram a história de que existia um ser extremamente mau embaixo da terra, que portava um tridente e que vivia apenas para espalhar o mal na terra, e que se você não obedecesse as regras - ou seja, maneirar nos pecados - você iria padecer por toda a eternidade no inferno. O problema é que bilhões de pessoas acreditam nisso, e algumas chegam ao cúmulo de até se auto-flagelar para tentar “acabar” com seus pecados.

O que me fez realmente escrever esse post, não foi dizer o monte de mentiras que a Igreja conta para o povo, e sim perguntar porque eles praticamente cobram das pessoas para mandá-las para o “paraíso”. Algumas igrejas pedem 10% do salário do “fiel” todo mês, e o coitado acaba acreditando que o dinheiro que ele está doando é para “a obra de Deus”. Não seria muito melhor essa igreja incentivar seus membros a doarem uma porcentagem de seu pagamento para doentes e necessitados? Mas elas não fazem isso. Afinal se fizerem como vão manter seus canais de televisão, jornais e a vida luxuosa que os pastores dessas igrejas levam?

É importante dizer, que nem todas as igrejas evangélicas são assim. Algumas pedem dinheiro apenas para se sustentar, já que é uma organização sem fins. Isso eu concordo. As pessoas também não devem achar que só porque é igreja que ela não tem gastos. Mas esses gastos tem que ser mostrados para todos os membros, para que assim não aja desvio de dinheiro.

Isso nos leva à uma conclusão: o mundo está perdido. Está claro que as pessoas precisam cada vez mais de Deus. Ou pelo menos de ter alguma fé. Num mundo como o nosso, em que uma pessoa boa é descriminada e chamada de tola, acreditar em algo que nos trará conforto é essencial. E as igrejas sabem disso. Infelizmente a maioria dessas pessoas não tem capacidade intelectual ou tem medo de procurar outras religiões ou coisa que o valha para seguir. Afinal tudo que não é da igreja é do Capeta. Outra coisa que não entendo é porque as pessoas têm tanto medo de ir para o inferno. Elas já estarão mortas mesmo, então qual o medo de sofrer? Ou será que os pastores e padres dizem à elas que a alma sente dor…

Um comentário:

wilma disse...

Oi cara , como você è sem noção,isso não é sarcasmo , é constatação,entra numa igreja com a mente aberta a receber e encontrarás as respostas que tanto procuras.Nem todos querem o dinheiro,nem vivem luxuosamente ,buscamos acolher os desesperados,levantar os caídos e mostrar o amor de Deus e nosso a qum não se sente amado.
Aqueles que não cumprem seu papel durante a caminhada terá sua colheita,pois a lei natural é plantar/colher ,embora vc não creia é fato ,temos visto.
Antes de criticar conheça em loco ,pois fracos são os que falam sem conhecimento ou fé.