segunda-feira, 2 de junho de 2008

Grupo ninja faz justiça em São Paulo

Na madrugada de quinta-feira passada, um casal morador da Zona Oeste de São Paulo, que preferiu não se identificar, prestou um depoimento bastante inusitado. Segundo o casal, quando voltavam para casa, saindo de um show de pagode, foram abordados por um assaltante armado. Assim que entregaram dinheiro e celulares, surgiu, um grupo de 3 pessoas vestidas como ninjas, que imobilizaram o assaltante, deixando-o desacordado. O casal conta também, que o grupo devolveu seus pertences e sumiu de cena, logo em seguida.

A polícia ainda investiga esta versão da história, mas adianta que não foi encontrado nenhum vestígio de outras pessoas além do casal e do assaltante, na cena do crime. “Vamos fazer uma segunda visita ao local e interrogar possíveis testemunhas. Se descobrirmos que existe um novo grupo de justiceiros pela cidade, teremos de encontrá-los”, disse José Toledo, delegado da 10a DP da Penha, onde foi prestado o depoimento.

O casal insiste na versão dos ninjas justiceiros. Conta que as 3 pessoas “vestiam roupas escuras com capuz cobrindo os rostos e apareceram do nada. Um surgiu de cima e os outros dois saíram de trás da gente. Sendo que o primeiro caiu direto sobre o ladrão, que desmaiou na mesma hora. Depois eles deram algumas piruetas e golpes no ar e nos disseram para espalharmos por aí que o grupo “Ninjusto” estava ali pra fazer justiça”, explica uma das vítimas.

A sociedade brasiliera de Ninjutsu (nome dado à filosofia ninja) explica que ninjas eram habitantes camponeses, no Japão do século XIV, conhecidos por suas habilidades que envolviam espionagem, assassinato, sabotagem e infiltração. Suas técnicas contavam com armadilhas, armas secretas, inteligência, além da força. Ela diz não ter conhecimento sobre a existência de grupos de ninjas justiceiros, em nenhum lugar do mundo, mas promete colaborar com as investigações.
...irado...queria ver uma galera dessas em ação...

Nenhum comentário: