segunda-feira, 31 de março de 2008

Biografia Don Drummond

THE COSMIC TROMBONE

Também conhecido como "Don Cosmic" nasceu em 1943 na capital jamaicana e assim como muitos outros jovens da periferia de Kingston estudou música na Alpha Boys School (que formou muitos dos grandes nomes da música jamaicana na época).
Em 1954 foi escolhido como melhor trombonista da escola e em 1955 começou a tocar com Tommy Mc Cook e Roland Alphonso. Recebeu ainda suporte de Clement "Coxsone" Dodd, que tocava trechos seus em suas sound systems.
Don Drummond havia passado por muitos hospitais psiquiatricos e nem sequer tinha um trombone, mas Coxsone estava muito impressionado com seus solos e sessões de trombone. Assim, em 1956 ele grava seu primeiro disco, chamado "On The Beach" com Owen Grey nos vocais. Em 1962 Chris Blackwell começou a relançar gravações jamaicanas na Inglaterra e muitas das composições de Don Drummond só viram a luz do dia pelas mãos dos selos Island e Black Swan.
Don Drummond gravou mais de 300 músicas antes de morrer com apenas 27 anos. Em 1964, sob supervisão de Coxsone, o tecladista e diretor musical Jackie Mittoo começou a contratar os melhores músicos da Jamaica para criar um som que dominaria a cena musical local nos anos que se seguiriam. As sementes do The Skatalites eram Jackie Mittoo ao lado de Johnny Moore no trompete e Lloyd Knibbs na bateria. Depois que o guitarrista Lynn Taitt e o saxofonista Tommy McCook decidiram entrar na banda, Don Drummond se tornou pelas mãos de Jackie Mittoo o mais influente compositor e músico na banda. Em seu primeiro disco solo, "Don Cosmic" lançou as seguintes músicas "Confuscious", "Ringo", "Treasure Isle", "Eastern Standard Time", "Heavenless", "Occupation", "Meloncolly Baby", "Snowboy", "Elevation Rock", "Schooling the Duke", "Valley Princess", "The Reburial of Marcus Garvey", "Addis Ababa", "African Beat" e "Further East".Em 1964, "Man in the Street" entrou para o UK Top 10 e mais tarde em 1967, a adaptação de Don Drummond para o tema do filme "Guns of Navarone" rendeu a ele o seu segundo UK Top 10.


Don Drummond não era só um gênio. Seu prestígio com os outros músicos começou como um sonho e se tornou uma história de esperança para qualquer garoto dos guetos que tocava música.

Isso porém começou a trazer stress e problemas para Don Drummond. A pressão da fama junto a sua saúde mental que piorava cada vez mais seria uma bomba para a carreira do músico. Em 1965 foi achado o corpo de Anita Mahfood e Don Drummond preso como autor do homicídio. Após condenação e exames foi mandado para o asilo BelleVue onde morreu em 1969, mas a história não termina aí. O baterista Hugh Malcolm rasgou o atestado de óbito do serviço funerário, se recusando a acreditar na história oficial.

Assim como muitos na Jamaica, Malcolm acha que a morte de Don Drummond não foi suicídio. A teoria é que Don Drummond apanhou até sua morte, espancado por guardas, com o aval do governo que era contra a cena musical de West Kingston por anos e contra o crescimento da cultura rasta. Outra teoria inclui a contratação de gangsters por parte do pai de Mahfood.

A história não é simples, são um conjunto de teorias que tentam desvendar esse caso, mas a verdade é que Don Drummond era um homem doente e juntamente com a pressão da fama vivia sua vida no fio da navalha. A história da sua vida e música é a típica história do gênio que termina em tragédia.

Para terminar, as palavras de um homem que conheceu e trabalhou com Don Drummond, o grande Tommy McCook, sobre o início do The Skatalites:"O line up incluía Don Drummond. Ele era realmente fantástico tanto como compositor como instrumentista. Não tinha truques. Ele simplesmente pegava qualquer base de ska e transformava aquilo em diamantes."

Li e Ouvi AQUI

quarta-feira, 26 de março de 2008

BBB

Que bbbom que acabbbou essa bbbosta...

sábado, 22 de março de 2008

Propagandas retrô

...site bem legal com propagandas de produtos novos no estilo antigo...

Zoando a molecadinha


...sacanagem com a molecadinha...mas é engraçadão...

terça-feira, 11 de março de 2008

St-Petersburg Ska Jazz Review



...Ska Jazz russo deselegante...

The Slackers - Married Girl


...smoke a little marijuana...

Novos pecados

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - "Não poluirás a Terra. Temerás a manipulação genética.

Novos tempos trazem novos pecados. Por isso, o Vaticano disse aos fiéis que eles devem estar atentos a "novos" pecados, como os danos ambientais.

A orientação foi divulgada no fim de semana pelo arcebispo Gianfranco Girotti, número 2 do Vaticano na às vezes turva área dos pecados e da penitência.

Questionado durante entrevista ao L'Osservatore Romano (órgão oficial do Vaticano) sobre quais seriam os "novos pecados", Girotti disse que a zona de maior perigo para a alma moderna é o mundo ainda quase inexplorado da bioética.

"(Dentro da bioética) há áreas onde devemos absolutamente denunciar algumas violações dos direitos fundamentais da natureza humana, por meio de experiências e da manipulação genética, cujos resultados são difíceis de prever e controlar", afirmou.

O Vaticano é contra pesquisas com células-tronco embrionárias e alerta contra a possibilidade da clonagem humana.

Na entrevista, intitulada "Novas formas de pecado social", Girotti cita ainda ofensas "ecológicas".

Nos últimos meses, o papa Bento 16 fez vários apelos enfáticos pela proteção do meio ambiente, dizendo que questões como a mudança climática se tornaram muito importantes para toda a humanidade.

O Vaticano está cada vez mais "ambientalmente correto" desde o pontificado de João Paulo 2°, antecessor de Bento 16.

A Santa Sé já instalou células fotovoltaicas em seus prédios para gerar eletricidade e promoveu uma conferência científica para discutir as ramificações do aquecimento global e da mudança climática, que muitos cientistas atribuem principalmente ao uso de combustíveis fósseis.

Girotti, subdiretor da "Penitenciária Apostólica", que trata de questões de consciência, também citou o narcotráfico e as injustiças sociais como pecados modernos.

O arcebispo lamentou que cada vez menos católicos apareçam no confessionário, e citou um estudo da Universidade Católica de Milão segundo o qual 60 por cento dos fiéis na Itália deixaram de se confessar.

No sacramento da penitência, os católicos confessam seus pecados a um padre, que os absolve em nome de Deus.

Mas o mesmo estudo da Universidade Católica mostrou que 30 por cento dos católicos italianos acreditam que não há necessidade de um padre como intermediário do perdão divino, e que 20 por cento se sentem desconfortáveis relatando seus próprios pecados a outros".

...aee...nunca imaginei que existisse uma "Penitenciária Apostólica"...de boa...vai tomar no cu Vaticano...

domingo, 9 de março de 2008

666

...vi agora pouco no blog...sinistro...

Saudades


...das duas bandas...Ramones e Raimundos...

sábado, 8 de março de 2008

Brincando com o sol

...fotos de pessoas brincando com o sol...bem legais...

quinta-feira, 6 de março de 2008

terça-feira, 4 de março de 2008

Camisa azul do Santos

O Santos F.C. lançou a nova linha 2008 de uniforme e nessa, apresentou uma nova camisa n° 3 do time inspirada no primeiro de 1912, que era nesta cor...achei legal...quero uma...mas o que eu quero mesmo é mais futebol...isso sim...esse Leão é um fanfarrão...pede pra sair...

segunda-feira, 3 de março de 2008

Tattoo de flúor

..para quem não sabe, duvida e só acredita vendo mesmo, estas são algumas fotos de tattos de flúor...eu tenho...

sábado, 1 de março de 2008

Minha identidade secreta

...prazer...Sr. Wonka...

New York Ska Jazz Ensemble - Mouse


...sem comentários...

Rotterdam Ska Jazz Foundation


...mais SKA Jazz...to ouvindo direto...

Jazzbo - Black Sunday (live in Valencia)


...muito bom...

100 Tutoriais de Photoshop

...esse é para quem gosta de Photoshop... link obrigatório nos favoritos de qualquer publicitário/designer gráfico...