segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Voodoo Glow Skulls - Charlie Brown

...vi no Bar do 3 das antigas...muito bom...

Golmanaque

...uma das "revistas" mais legais que vi na net...perfeita em toda parte gráfica, matérias, diagramação...enfim..aproveitem...

domingo, 29 de novembro de 2009

Células Tronco Dopadas

Substâncias cuja ação equivale à do princípio ativo da maconha podem ajudar os cientistas a aumentar o "prazo de validade" das células-tronco embrionárias. As moléculas diminuem em até 45% a morte das células em laboratório, o que pode se revelar uma forma de aumentar a eficiência de futuras terapias com base nelas.

As células-tronco embrionárias se destacam pela versatilidade, tendo o poder comprovado de assumir o papel de qualquer tecido do organismo adulto.

Alguns dados preliminares já mostravam um elo entre a chance da sobrevida das células-tronco e a ativação das fechaduras químicas CB1 e CB2, conhecidas como receptores canabinoides justamente por interagirem com as moléculas presentes na maconha, ou Cannabis sativa. Não é que o organismo humano tenha sido "projetado" para receber a droga: ocorre que o corpo produz naturalmente substâncias que se ligam aos receptores canabinoides, desempenhando papel importante na regulação do humor, no controle do apetite e até nas defesas biológicas naturais de cada pessoa.

Rehen e seus colegas da UFRJ, como a farmacologista Marília Zaluar Passos Guimarães, que também assina o estudo, começaram o trabalho apostando que moléculas capazes de interagir com o CB1 e o CB2 poderiam facilitar a sobrevivência e a transformação das células-tronco em neurônios.

Os pesquisadores testaram substâncias que estimulam tanto o CB1 quanto o CB2. A principal delas, embora tenha estrutura química bem diferente da que caracteriza o THC, princípio ativo responsável pelo "barato" da maconha, produz na célula efeitos muito semelhantes ao que ele opera.

Essa molécula levou à queda de 45% na morte das células-tronco, enquanto outra substância testada, que age especificamente sobre o CB2, reduziu a morte celular em 20%.

Mirando o futuro

"O próximo passo será explorar o potencial dos canabinoides como agentes capazes de aumentar a sobrevivência de células-tronco embrionárias depois de transplantes", diz Rehen, cujo grupo inaugura nesta segunda a unidade carioca do Lance (Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias), associado à Rede Nacional de Terapia Celular do Ministério da Saúde.

...é...fogo na bomba que a vida é longa...duvida? Veja AQUI

sábado, 28 de novembro de 2009

AC/DC - Live são Paulo

...agora pouco...

Ilhabela

...o legal da Ilhabela é que mesmo chovendo é linda...

Cadela

...essa é a Tigra...

Cadela

...adoro cachorro...cadelas então...essa é a Lila...

Satisfação

...infelizmente esse mês eu tive que fazer um esforço enorme e ir pra Ilhabela durante algum tempo...por isso o blog tá fraquinho...mas trago algumas imagens interessantes de lá...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sweet Georgia Brown

...o melhor é o batera...

Novo Orkut

...já fazem uns 5 dias que estou com o tal do "novo" Orkut e ainda não entendi porque tem um monte de gente querendo e até mesmo vendendo convites pro mesmo...

domingo, 22 de novembro de 2009

sábado, 21 de novembro de 2009

Gabillie Jean

...gata do Macuco Ink...não vale nada...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Teste do Banco

...preconceito...imagina...

The Nobel Funk Off

...vai Madre...detona...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Macuco Ink 4

...mas uno...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Macuco Ink 3

...Foca mandando mais uma...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009














...?...

domingo, 8 de novembro de 2009

Projetonave - Portais

...pega a "nave" e vai pra "onde" quiser...

sábado, 7 de novembro de 2009

Projetonave - Sesc Santos

...foi mais ou menos assim...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Windows 7 Ultimate 64

...adoro brinquedo novo...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Projetonave Vol 2

...logo mais no Sesc Santos...

Berlin Boom Orchestra

...e uma skazera master em alemão?...