quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Eleições 2008

Ontem eu estava vendo TV, e, mudando de canal encontrei a Marta Suplicy no Jornal do Datena...fiquei ouvindo um pouco da proposta dela como candidata à prefeitura de São Paulo e eis que, ela manda a seguinte afirmatória..."vamos criar cursos profissionalizantes nos Céus de São Paulo"...aee fiquei imaginando..curso de que?...eis minhas sugestões...

- Jardineiro
- Carpinteiro
- Eletricista
- Encanador
- Paisagista (para cuidar dos "Jardins" do Éden)

e também...

- Porteiro
- Segurança (para cuidar da Entrada no "Paraíso")

aee Marta..qualquer coisa pode me chamar que tenho outras idéias se você entrar...

3 comentários:

Dona da Gaveta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dona da Gaveta disse...

Olá, Trapa!
Lendo seus posts mais "antigos" encontrei este, que fala sobre os tais "céus" citados pela candidata.
Na verdade o que você entendeu como céus são na verdade C.E.U.s, ou seja, CEU (Centro Educacional Unificado)que se caracteriza por estabelecimentos educacionais de grande porte com serviços e atividades extra-curriculares (teatro, piscina, creche, quadras poliesportivas), localizados em áreas carentes da cidade. Uma das "bandeiras" da administração da candidata quando prefeita. O projeto foi boicotado por um tempo pelo seu sucessor e depois retomado, com freqüentes suspeitas de superfaturamente e etc.
Esses CEUs têm o acompanhamento e a avaliação do processo de implementação realizados em parceria com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).
Enfim.. as siglas nos confundem mesmo. Ainda mais se tratando de projetos de outra cidade que não a nossa.
Queria deixar claro que não tenho nenhuma intenção política, até porque não tenho conhecimento e argumentos para analisar o histórico político da cidade de São Paulo. Só achei que deveria esclarecer aqui.
Mesmo assim, o post não deixa de ser divertido e bem escrito.
De verdade é uma pena que esses CEUs não sejam céus.
Beijos e desculpe a intromissão

2¹³ disse...

Essa Dona da Gaveta é muito fera mesmo...rsrsrsrs....foi só uma piadinha linda...mas valeu pela explicação pra quem não sabia e quem não reside no Estado de São Paulo...